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Alerta 1546 (Tecnovigilância) - Philips - Falha nos dispositivos UPS (fonte de alimentação ininterrupta)

Área: GGMON

Número: 1546

Ano: 2017

Resumo:

Alerta 1546 (Tecnovigilância) - Philips - Falha nos dispositivos UPS (fonte de alimentação ininterrupta)


Identificação do produto ou caso:

Fonte de alimentação ininterrupta (UPS) – Utilizada em equipamentos Philips; Marca Philips; registro dos produtos afetados: 10216710106 ; 10216710170; 10216710232; 10216710134; 10216710267; 10216710196; 10216710218; 10216710177; 10216710189; 10216710277; 10216710168; 10216710193; 10216710197; 10216710191; 10216710209.


Problema:

Falha nos dispositivos UPS (fonte de alimentação ininterrupta) resultando em vazamento do ácido da bateria, superaquecimento ou emissão de fumaça. Todos os dispositivos de UPS com bateria de ácido-chumbo estão suscetíveis a esse problema.


Ação:

Ação de Campo desencadeada pela empresa. FCO72800621_88200494.

 

 


Histórico:

Atualização da ação de campo: #### ATUALIZADO EM 18/07/2017, a empresa enviou relatório de conclusão da ação de campo comprovando a realização de troca conforme previsto.


Recomendações:

Segundo orientações do detentor do registo o cliente deverá analisar o conteúdo do folder e implementar um programa de manutenção da UPS conforme recomendado pelo fabricante da sua UPS. 

Caso detecte algum odor e/ou calor incomum, ou veja algum líquido na área da UPS, não toque o dispositivo nem o líquido ao redor. Siga o procedimento da sua instituição para materiais potencialmente perigosos. Informe todas as pessoas nas adjacências sobre essa situação potencialmente perigosa, incluindo, mas não limitadas a – pacientes, equipe e pessoal da manutenção. 

Segundo informações do fabricante esse problema pode ser em decorrência da não manutenção preventiva ou substituição periódica da bateria. Os riscos envolvidos na falha do dispositivo são: queimadura química ou térmica e irritação nos olhos, nariz ou garganta.

Entre em contato com o seu prestador de serviço de manutenção imediatamente.

 

 

 

Caso queira notificar queixas técnicas e eventos adversos utilize os canais abaixo:

Notivisa: Notificações de eventos adversos (EA) e queixas técnicas (QT) para produtos sujeitos à Vigilância Sanitária devem ser feitos por meio do Sistema NOTIVISA. Para acessar o Sistema, é preciso se cadastrar e selecionar a opção Profissional de Saúde, se for um profissional liberal ou a opção Instituição/Entidade, se for um profissional de uma instituição/entidade.

 

Sistema de Tecnovigilância: Paciente ou cidadão pode notificar por meio do Sistema de Tecnovigilância/SISTEC acesso por meio do link <http://www.anvisa.gov.br/sistec/notificacaoavulsa/notificacaoavulsa1.asp>


Anexos: